sexta-feira, 16 de maio de 2008

Artigos sobre Nutrição e Alimentação Saudável

Essas informações foram retiradas de um site http://www.alimentacaosaudavel.org/artigos.html
que fala extamente sobre a nutrição e alimentação saudável.

Obesidade Infantil

O número de crianças obesas continua a crescer. Ao longo das duas últimas décadas, este número cresceu em mais de 50%, e o número de crianças “extremamente” obesas praticamente dobrou. Os médicos e profissionais de saúde determinam se uma criança é obesa medindo o peso e altura. Apesar das crianças registarem menores problemas relacionados com o peso dos adultos, as crianças obesas têm um elevado risco de se tornarem adolescentes e adultos obesos. Por sua vez, os adultos com problemas de peso podem ter várias complicações de saúde, incluindo doenças coronárias, diabetes, problemas de coração, pressão arterial elevada e mesmo certas formas de cancro.

Principais fatores que contribuem com a obesidade;

As crianças podem tornar-se obesas por variadas razões. As mais comuns são factores genéticos, falta de actividade física, padrões de alimentação pouco saudáveis, ou uma combinação destes factores. Em casos raros, um problema do foro médico, como uma desordem endócrina, pode levar a que uma criança se torne obesa. O seu médico pode realizar um exame físico e análises sanguíneas para excluir esta hipótese.

Fatores Genéricos;

Crianças cujos pais ou irmãos tenham excesso de peso têm um risco acrescido de se tornarem elas próprias obesas. Apesar dos problemas de peso serem comuns dentro de algumas famílias, nem todas as crianças com uma história familiar de obesidade irão tornar-se também obesas.

Um comentário:

SoL PiMENTA disse...

Os pais devem ficar atentos a alimentação das crianças, até mesmo porque essa nova geração tem se alimentado de muitas besteiras e a quantidade de hormônios em alguns alimentos é bastante preocupante.
Gostei dessa matéria é importante se preocupar com a alimentação,as pessoas têm se afastado muito disso!